Pratique exercícios físicos! 8 de Abril: Dia Mundial de Combate ao Câncer


A prática de exercício moderado pelo menos 3 vezes por semana pode fazer toda diferença na sua saúde e bem-estar. 30 minutos de atividade física por dia ajuda a diminuir o risco de câncer de cólon em cerca de 50% e desempenha um papel importante na redução do risco de outros tipos de câncer.
 
 
  •     Não deixe para amanhã! Inclua a atividade física à sua rotina diária. Passeie com seu cão, com seus filhos, faça exercícios enquanto assiste TV;
  •     Reserve um tempo para fazer atividades físicas! Experimente fazer alguma atividade em família após o jantar, especialmente nos fins de semana. Caminhe, corra ou nade, frequente uma academia, mas não exceda seus próprios limites;
  •     Chame um amigo! Convide seus amigos e familiares para praticarem exercícios físicos com você. Planeje atividades sociais que envolvam atividade física;
  •     Revitalize-se! Programe atividades físicas nas horas do dia ou da semana que você tenha mais energia. Preste atenção em como você se sente depois de uma atividade física! Você ficará surpreso ao ver como conseguirá manter seus níveis de energia após a prática de uma atividade física rápida;·        Utilize os recursos disponíveis! Escolha atividades que exijam o mínimo de equipamentos e instalações. Alongar, caminhar, correr e pular corda são exercícios ideais para iniciar sua atividade física. Para uma boa caminhada, basta um tênis e uma roupa confortável. Não se esqueça do filtro solar e também de respeitar os melhores horários do sol, antes das 10 e depois das 16;
  • Pequenas atitudes fazem a diferença!
 

Fonte: INCA (Instituto Nacional do Câncer) E Instituto Oncoguia.