Inauguração da unidade de atendimento Clinisanitas Centro, foi destaque no Portal Gazeta

O Portal Gazeta, destacou a nova CliniSanitas Centro, um investimento de 9 milhões e que trará mais conforto e opção aos clientes da Vitallis Sanitas.
 
Confira a reportagem original aqui, ou abaixo.

03/04/2017 - 17:27 
Belo Horizonte recebe nova unidade de atendimento médico na região central 



CliniSanitas investiu R$ 9 milhões para oferecer atendimento médico de urgência e emergência 24 horas, laboratório próprio, consultórios eletivos e serviços de diagnósticos e exames


A Vitallis Sanitas, segunda maior operadora de planos de saúde de Minas Gerais, está em plena expansão dos seus negócios em âmbito nacional. A empresa investiu R$ 9 milhões e abriu, neste mês, uma nova unidade de atendimento médico na região central da capital mineira. A clínica, instalada em uma área de 2.700 metros quadrados, oferece pronto-atendimento de urgência e emergência 24 horas para adultos, laboratório próprio CliniSanitas, cerca de 30 consultórios para atendimentos eletivos, "pronto-consulta" e pequenos procedimentos, além de serviços de diagnósticos e exames. 

"A ampliação faz parte do planejamento estratégico da empresa no Brasil. Um dos objetivos é trazer o modelo de atenção integral da Organização Sanitas Internacional aos pacientes, sustentado por cinco pilares: personalizado, preditivo, preventivo, participativo e permanente. Além de uma infraestrutura completa, com nova identidade visual, e que traz conforto e comodidade ao nosso cliente, a unidade tem fácil acesso e conta com serviços mais amplos", explica Alexandra Malagón, CEO da empresa.

Na clínica, são atendidas, na urgência e emergência, as especialidades de clínica médica, ortopedia e cirurgia geral. No atendimento eletivo, ou seja, com marcação de consulta, a unidade oferece 17 especialidades. A CliniSanitas atende, além do próprio plano de saúde Vitallis, outros planos e também consultas particulares.

Os investimentos da Vitallis estão em linha com o que mostra um estudo da empresa de consultoria e auditoria PwC. Segundo o relatório "A new treatment: Healthcare findings", os líderes do setor de saúde estão muito confiantes em relação ao crescimento da receita nos próximos três anos (52%, número acima dos 37% no ano passado) e nos próximos 12 meses (46%). Em relação às prioridades internas, as três principais preocupações dos CEOs são crescimento orgânico (77%), redução de custos (68%) e novas alianças estratégicas (59%). O estudo analisou as respostas de executivos do setor de saúde de 27 países, que participaram da 20ª Global CEO Survey.

Expansão - A Vitallis foi incorporada, em 2013, pela Organização Sanitas Internacional, grupo especializado na área da saúde, composto por empresas de grande porte de prestação de serviços em saúde, com infraestrutura clínica e hospitalar. Com mais de 30 anos de mercado, a Organização Sanitas Internacional tem presença marcante na América Latina (Colômbia, Peru, Venezuela e Brasil), México e EUA, totalizando cerca de 3 milhões de usuários. Hoje, a Vitallis Sanitas conta possui carteira com 350 mil clientes e 1.000 funcionários diretos.

A história da Vitallis é marcada pelo respeito ao cliente e diversificação de suas operações, tendo em vista um mercado com grande demanda e necessitado de bons serviços. O DNA da Vitallis surgiu, em 1996, quando o Núcleo da Maturidade foi aberto, uma casa de repouso para a terceira idade na Pampulha, no Vetor Norte de Belo Horizonte (MG). 

Em 2001, a empresa começou a alçar voos, fruto da visão empresarial de seu presidente, quando foi batizada de Vitallis, expandindo seu plano de atuação como operadora de plano de saúde. Em 2002, passou a ser o plano de saúde oficial dos rodoviários de Belo Horizonte e região.

O ano de 2004 foi marcado por conquistas com a inauguração da sede própria, tornando a empresa mais competitiva no mercado. Foram ainda inaugurados o Hospital Dia BH Mater, o Pronto Atendimento de Venda Nova e o do Barreiro. Em 2010, o Hospital do Barreiro deixou de ser apenas pronto-atendimento e passou a contar com CTI, bloco cirúrgico e leitos de internação.

Um dos serviços exclusivos e especiais da Vitallis surgiu em 2011: o Plano Vitallidade, focado na terceira idade. Mas foi em 2013 que a Vitallis deu um passo para se tornar uma das mais respeitadas empresas da área de saúde de Minas e do Brasil. A empresa foi incorporada pela Organização Sanitas Internacional, uma das maiores da América Latina nessa área, passando a se chamar Vitallis Sanitas.

Em 2014, mais uma expansão. A Vitallis assumiu a carteira de clientes do antigo plano Santa Casa Saúde, que abrangia 60 mil clientes. No ano passado, em plena comemoração de 20 anos de atuação, a Vitallis foi incorporada pela empresa MediSanitas. Foram abertos, no mesmo ano, as CliniSanitas de Montes Claros e Contagem e o ambulatório do Hospital do Barreiro.

"A Vitallis começou com 20 funcionários. Hoje, somos mais de 1.000, além dos médicos que compõem a nossa rede própria. Não só expandimos nossos serviços, mas também temos proporcionado um atendimento especial aos nossos clientes. A nova unidade na área central de Belo Horizonte é mais um exemplo de nossa expertise e faz parte do nosso compromisso de contribuir para a qualidade da assistência à população brasileira", afirma Alexandra Malagón.