Jornal Hoje em Dia destaca inauguração da nova unidade médica, a CliniSanitas Centro

Jornal Hoje em Dia, destacou a nova CliniSanitas Centro, um investimento de 9 milhões e que trará mais conforto e opção aos clientes da Vitallis Sanitas em seu portal de notícias e na sua edição física.
 
Confira a reportagem original aqui, ou abaixo.

Grupo colombiano investe R$ 9 milhões em hospital em BH

Paula Coura
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
10/04/2017 - 06h00



A Vitallis Sanitas inaugurou, no último dia 3 , uma unidade de atendimento médico no Barro Preto, na região Centro Sul de Belo Horizonte. A CliniSanitas Centro recebeu um aporte de R$ 9 milhões e faz parte dos planos de expansão da Organização Sanitas Internacional no Brasil. A empresa é a segunda maior operadora de planos de saúde de Minas Gerais, com 200 mil usuários no estado, ficando atrás apenas da Unimed.

Segundo Alexandra Malagón, CEO da grupo colombiano, a previsão é que nos próximos três anos outras quatro clínicas, além de um hospital, sejam inaugurados no país. O grupo colombiano, que tem faturamento anual de 2 bilhões de dólares, conta com 3 milhões de beneficiários em Colômbia, Venezuela, Peru, Estados Unidos e têm previsão de ampliar a atuação para o México.

A primeira unidade da Vitallis em BH surgiu em 1996, quando o Núcleo da Maturidade foi aberto, uma casa de repouso para a terceira idade na Pampulha. Em 2001, a empresa passou a atuar também como operadora de plano de saúde. Em 2002, passou a ser detentora do plano oficial dos rodoviários de Belo Horizonte e região.

Atenção integral

Um dos objetivos do grupo é trazer o modelo de atenção integral aos pacientes. A unidade da capital mineira conta com atendimentos de urgência e emergência e as especialidades de clínica médica, ortopedia e cirurgia geral. No atendimento eletivo, ou seja, com marcação de consulta, a unidade oferece 17 especialidades. “Também teremos laboratório próprio para que o paciente tenha todo o atendimento que precisa em uma única unidade”, explica.

Em 2014, a Vitallis assumiu a carteira de clientes do antigo plano Santa Casa Saúde que abrangia 60 mil clientes. No ano passado, em plena comemoração de vinte anos de atuação, a Vitallis foi incorporada pela empresa MediSanitas. Foram abertas também no mesmo ano as CliniSanitas de Montes Claros e Contagem e o ambulatório do Hospital do Barreiro. Em todo o país, a cartela de usuários chega a 350 mil.

Um dos serviços da operadora de saúde, o Plano Vitallidade, focado na terceira idade, surgiu em 2011. “Criamos uma loja exclusiva para venda desse plano para centralizar o atendimento ao idoso”, explicou Alexandra. Além de seu próprio plano de saúde, as clínicas fazem atendimento de outros planos e particulares.

Usuários do plano de saúde em todo o país chegam a 350 mil. Em MG,  são 200 mil e empresa consolida-se como a segunda  maior operadora do estado