Novas regras para pagamento de boletos vencidos

Desde o dia 10 de julho, clientes podem efetuar o pagamento de boletos vencidos em qualquer agência bancária, além de permitir a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de cobranças.

A mudança é resultado de uma atualização tecnológica dos bancos, recomendada pela Febraban, Federação Brasileira de Bancos. A Nova Plataforma de Cobrança, possui um sistema unificado de troca de informações entre os bancos para evitar fraudes e rastrear ações criminosas.

Para os clientes Vitallis, a mudança somente ocorreu para os clientes que precisam atualizar o boleto vencido, no qual deve se seguir o passo-a-passo abaixo. As demais situações de 2° via de boletos com vencimento ainda dentro do prazo e Boletos com vencimento acima de 60 dias, permanecem iguais.

Importante lembrar que o pagamento do boleto em dia, evita transtornos, além da emissão de forma prática sem necessidade de entrar em contato com o call center.

No menu “Serviços”,  clique em 2° via de boletos.

ATUALIZAÇÃO DE BOLETOS VENCIDOS

1. Clique no ícone
2. Será direcionado para o site:  www.itau.com.br/servicos/boletos/
3. Escolha a opção “Atualizar boleto vencido”
4. Digite o código de barras do boleto original
5. Digite os caracteres do validador
6. Imprima ou salve o seu boleto

Caso não possua o boleto original em mãos, entre em contato com a Vitallis em seus canais de comunicação.
2° VIA DE BOLETOS NÃO VENCIDOS

1.  Clique no ícone
2.  Insira seu login (número da carteirinha) e senha
3.  No menu superior clique em “Boletos”
4.  Após em “Relação de boletos”
5. Selecione o(s) boleto(s) que deseja imprimir ou salvar o pdf em sua máquina
BOLETOS VENCIDOS HÁ MAIS DE 60 DIAS

1. Caso o seu boleto esteja vencido há mais de 60 dias, entre em contato conosco:

Clientes Vitallis :
(31) 3014 3002 | Belo Horizonte e Região Metropolitana
0800 701 3802 |Demais cidades brasileiras

Clientes MediSanitas 
(11) 5095 1414 | São Paulo e Região Metropolitana
0800 774 1400  | Outras regiões